• Carregando...
Candidato ao senado Gustavo Fruet vota em Curitiba. Ouça o boletim! | Gazeta do Povo
Candidato ao senado Gustavo Fruet vota em Curitiba. Ouça o boletim!| Foto: Gazeta do Povo

Acompanhe cobertura multimídia

A Gazeta do Povo inova na cobertura das eleições deste ano e traz para o internauta uma série de podcasts (áudio) e vídeocasts (vídeo) com entrevistas, informações e todos os detalhes das eleições.

Clique aqui e confira

  • Fruet: ele se impõe ou fica para trás?

O candidato ao Senado Gustavo Fruet (PSDB) disse neste domingo (3) que aguarda uma "virada" no resultado das eleições. Na última pesquisa Ibope/RPC, divulgada no sábado (2), ele apareceu em terceiro lugar (27% das intenções de voto), atrás dos candidatos Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT).

"Comecei a campanha com menos de 10% das intenções de voto e houve uma evolução muito grande. Isso me deixa confiante na vitória. Provavelmente na segunda-feira, o Ibope deve divulgar uma nota para explicar os erros nos números", declarou Fruet.

Assim com o candidato Ricardo Barros (PP), o tucano lembrou da eleição de Flávio Arns ao Senado em 2002. Naquele ano, o então petista (atualmente no PSDB) começou a disputa com baixo índice de intenção de voto, conforme as pesquisas eleitorais, mas cresceu na reta final e foi eleito. "Eu acredito no poder do segundo voto e no percentual de pessoas indecisas", afirmou Fruet.

Programação

O candidato Gustavo Fruet votou por volta das 10h no Colégio Opet, no bairro Água Verde, em Curitiba. Não houve filas e ele demorou pouco menos de um minuto para votar.

No período da tarde, o tucano vai para o comitê de campanha dele na capital. Ele declarou que pretende ligar para dois companheiros de partido: o candidato ao governo Beto Richa e José Serra que disputa a presidência. Ele deve acompanhar a apuração na casa dele, em Curitiba.

O Ibope entrevistou 2.002 pessoas em 77 municípios entre 30 de setembro e 2 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 33.339/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral com o número 22.938/2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]