• Carregando...

Os candidatos mais votados em Curitiba devem ser conhecidos até as 21 horas deste domingo (3), segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A apuração teve início após o encerramento da votação, às 17 horas. Até esse horário, os eleitores que compareceram às seções eleitorais votaram normalmente ou receberam uma senha, no caso de haver filas nos colégios. De acordo com a assessoria de imprensa do TRE-PR, não havia como confirmar que a votação estava encerrada em todas as urnas por volta das 17h10.

O TRE-PR estima que até a meia-noite deste domingo a apuração estadual esteja concluída. O horário estendido é um reflexo dos problemas técnicos apresentados em 123 urnas eletrônicas, sendo que 106 precisaram ser substituídas. Em Curitiba, foram registrados problemas em 17 equipamentos.

Em Ibaiti, no Norte do estado, eleitores da 21ª seção votaram em cédulas de papel. As urnas da seção, que fica na Escola Estadual Antonio Martins de Melo, tiveram problemas técnicos e não puderam ser substituídas. Cerca de 300 eleitores estão inscritos naquela seção. Este foi o único caso de voto manual nas eleições 2010 no Paraná, onde existem 24.558 terminais de votação em operação.

Os dados parciais da Polícia Militar mostram 76 pessoas foram presas no Paraná por envolvimento com crime eleitoral. Sessenta pessoas foram presas no interior do estado e, em Curitiba e região metropolitana, foram 16 detenções. Segundo a polícia, a maior parte dos casos de prisão foi por boca de urna.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]