• Carregando...

Confira a seguir outros boatos e informações distorcidas que foram espalhadas por e-mails:

Dilma

A pestista teria cometido assassinatos na ditadura militar. Ela também não poderia entrar nos Estados Unidos por ter participado do sequestro do embaixador norte-americano Charles Burke Elbrick, na década de 1960.

Não há registro da participação de Dilma Rousseff nas ações armadas do grupo que ela integrava na ditadura militar. De acordo com informações da assessoria da candidata divulgada pela imprensa, Dilma foi condenada a dois anos de prisão por subversão. Além disso, a ex-ministra não teve relação com o sequestro do embaixador norte - americano Charles Burke Elbrick, que ocorreu em 1969. Por isso não existe qualquer impedimento a entrada de Dilma nos Estado Unidos.

José Dirceu voltará caso Dilma seja eleita

O ex-ministro da Casa Civil, que estava fora da vida política desde o caso do mensalão – esquema de repasses de dinheiro para parlamentares em troca do voto favorável a projetos de interesse do governo– ressurgiu neste ano. Em janeiro, ele assumiu o cargo na direção nacional do PT e é um dos articuladores políticos da campanha de Dilma. Apesar do retorno de Dirceu ao cenário político, o ex-ministro nega que esteja prevista a sua volta num possível governo Dilma. A candidata petista também nega que Dirceu voltará no seu governo.

Serra

O candidato mandou a polícia bater em professores

Em 26 de março deste ano, quando Serra ainda era governador de São Paulo, professores em greve entraram em conflito com a Polícia Militar durante uma manifestação em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O governo se recusava a negociar enquanto continuasse a greve, que acusavam de ter interesses eleitoreiros.

O principal sindicato de professores do estado, o Apeosp, é ligado à CUT. Apesar da resistência do governo em discutir com os grevistas, não há nada comprovado que teria partido de Serra a ordem para que a polícia contivesse os manifestantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]