• Carregando...

Os militantes das campanhas de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) no Paraná se reúnem hoje no centro de Curitiba para fazer os últimos pedidos de votos aos eleitores que ainda estão indecisos. Com o ato "Dilma Presidenta", líderes do PT, PMDB e de outras siglas aliadas se mobilizam às 10 horas na Praça Rui Barbosa, para o último encontro da campanha petista no estado. Os senadores eleitos Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB) estarão presentes no evento de hoje.

A campanha do candidato tucano terá como tema "Caminhada pela Paz e Democracia". Líderes do partido, como o governador eleito Beto Richa e o deputado federal Gustavo Fruet, comandarão a caminhada que saíra da Praça Santos de Andrade, às 11 horas, e seguirá pela Rua XV de Novembro em direção à Boca Maldita, no centro da capital.

Segurança Ontem a coordenação da campanha de Serra no Paraná se reuniu com o comando da Polícia Militar para tratar da organização do evento. A assessoria da campanha disse que queria evitar que haja qualquer incidente no evento. Um dos coordenadores da campanha de Dilma no Paraná, Jorge Samek, disse que o PT não achou necessário entrar em contato com a polícia porque não acredita em confronto direto entre os militantes de partidos adversários.

Jorge Samek disse que, a princípio, o PT iria fazer a caminhada pró-Dilma na Praça Santos de Andrade, mas ao ter conhecimento de que a campanha do adversário seria no mesmo local, preferiu alterar o trajeto. Ele ainda criticou o PSDB por causa do conflito ocorrido em São Paulo, quando Serra foi atingido por um objeto. "Eles [PSDB] que investem nessa cortina de fumaça, criminalizando a campanha. Acreditamos que não ocorrerá nenhum incidente amanhã [hoje]".

O major Arildo Luis Dias, da Polícia Militar, disse que o efetivo da corporação nas ruas será maior a partir deste sábado, por causa da operação de fim de ano. "O que será feito é um direcionamento dos policiais para esses locais onde estarão ocorrendo os atos."

Seções eleitorais

As 24.568 urnas eletrônicas que serão usadas em todo estado começam a ser transportadas para os locais de votação a partir das 7 h deste sábado. Em Curitiba, serão usadas 3 mil urnas eletrônicas para a eleição. Amanhã, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) inicia a contagem dos votos a partir das 17 h, sendo que às 19h será divulgada a primeira parcial da votação nacional pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]