• Carregando...

O PT pode entrar com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) pedindo que os votos dos candidatos ao governo do estado Luiz Carlos Prates (PSTU), o Mancha, e Paulo Roberto Bufalo (PSOL), sejam computados.

De acordo com o coordenador da campanha de Aloizio Mercadante (PT), Emídio de Souza, os advogados estão conversando com assessores do presidente do TRE, desembargador Walter de Almeida Guilherme, defendendo que os votos sejam computados. O objetivo do PT é ampliar o número de votos válidos, o que reduzirá o porcentual do candidato do PSDB ao governo, Geraldo Alckmin. Caso o presidente do TRE não ceda aos argumentos, O PT poderá entrar com a representação.

O TRE indeferiu, em 26 de setembro, a candidatura a vice-governador de São Paulo de Aldo Josias dos Santos (PSOL) com base na Lei da Ficha Limpa. O candidato a governador da chapa, Paulo Roberto Bufalo, também teve seu registro negado, já que a Lei Eleitoral considera a chapa indivisível. Aldo dos Santos foi condenado por improbidade administrativa, por ter utilizado indevidamente um veículo da Prefeitura de São Bernardo do Campo quando era vereador.

Os votos para a candidatura de Luiz Carlos Prates, o Mancha (PSTU), não estão computados porque houve um problema com a assinatura de sua vice, Eliana Lúcia Ferreira, na requisição de registro de candidatura e na declaração de bens. A assinatura diverge dos outros documentos entregues pela campanha. A candidatura de Mancha ainda está sob análise do tribunal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]