• Carregando...
O candidato ao Senado Ricardo Barros (PP) votou em Maringá e acompanhará o resultado em Curitiba | Ivan Amorin/Gazeta do Povo
O candidato ao Senado Ricardo Barros (PP) votou em Maringá e acompanhará o resultado em Curitiba| Foto: Ivan Amorin/Gazeta do Povo

Acompanhe cobertura multimídia

A Gazeta do Povo inova na cobertura das eleições deste ano e traz para o internauta uma série de podcasts (áudio) e vídeocasts (vídeo) com entrevistas, informações e todos os detalhes das eleições.

Clique aqui e confira

O candidato ao Senado Ricardo Barros (PP) votou por volta das 8h30 deste domingo (3), em Maringá. Ele esteve acompanhado do irmão - o prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP); e da mulher - a candidata a deputada federal Cida Borghetti (PP). Os três votaram no Colégio Regina Mundi, na Rua Estácio Sá - Zona 02.

Quarto colocado nas pesquisas de intenção de voto, Ricardo Barros citou como exemplo a eleição de Flávio Arns (hoje candidato a vice-governador na chapa de Beto Richa [PSDB]) para o Senado em 2002. Na oportunidade, Arns começou a disputa com baixo índice de intenção de voto, conforme as pesquisas eleitorais, mas cresceu na reta final e foi eleito – na época, ele era filiado ao PT.

"O Flávio nunca foi apontado nas pesquisas como candidato possível de ser eleito. Por isso, temos de aguardar a apuração", disse Ricardo Barros.

Ele falou que vai acompanhar a apuração dos votos em Curitiba.

Votação tranquila

Ricardo, Silvio e Cida chegaram ao local de votação perto das 8h. O primeiro a votar foi Silvio. Em seguida, votaram Ricardo e Cida - estes dois últimos na mesma seção.

O voto dos três foi acompanhado principalmente pela imprensa. Os eleitores que estavam no local eram, em sua maioria, idosos que haviam acordado cedo para votar.

Pesquisa

A candidata Gleisi Hoffmann (PT) passou a liderar a disputa pelo votos para o Senado no Paraná, de acordo com a pesquisa Ibope/RPC divulgada no sábado (2). A petista aparece com 51% das intenções de voto e, pela primeira vez desde o início da campanha, está à frente do ex-governador Roberto Requião (PMDB), que tem 47%. Os deputados federais Gustavo Fruet (PSDB) e Ricardo Barros (PP) aparecem em terceiro e quarto lugares, respectivamente, com 27% e 22% da preferência dos eleitores.

Os percentuais dos candidatos chega a 200%, pois, nestas eleições, dois candidatos ao Senado Federal serão eleitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]