• Carregando...
No Maracanã, Serra prometeu cooperar com organização da Olimpíada e da Copa | Christian Rizzi / Gazeta do Povo
No Maracanã, Serra prometeu cooperar com organização da Olimpíada e da Copa| Foto: Christian Rizzi / Gazeta do Povo

Rio de Janeiro - Durante visita às obras de reforma do estádio do Maracanã, ontem à tarde no Rio, o presidenciável José Serra (PSDB) afirmou que o governo Luiz Inácio Lula da Silva está inerte diante da alta na inflação dos preços de alimentos. "Nós estamos tendo uma inflação de alimentos, como há muito tempo não se via, de alimento básico", afirmou o tucano, que deu entrevista no gramado do estádio. Antes disso, ele bateu dois pênaltis com o deputado federal Otávio Leite (PSDB) no gol. Um o deputado defendeu. O outro, Serra marcou.

"Basta olhar o que aconteceu nos últimos três meses. A carne está virando um produto de luxo. Aumentou frango, carne de porco, arroz, feijão, açúcar. Nós estamos tendo uma inflação precisamente nos alimentos", disse. "E o governo tem estado inerte diante disso. Uma política de estoque e de infraestrutura mais adequada teria permitido evitar essa situação."

Serra procurou tirar da adversária Dilma Rousseff (PT) a exclusividade do discurso da parceria da União com o governador reeleito Sérgio Cabral (PMDB), aliado da petista e de Lula. O tucano disse que, se eleito, dará "toda cooperação tanto para a Copa como para a Olimpíada". "Vou lidar com os governadores que foram eleitos apoiando outra candidatura da mesma maneira que tratarei governadores aliados."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]