• Carregando...

Datafolha mostra empate técnico na disputa do 2.º lugar

A três dias da eleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) ampliou sua vantagem em relação à principal adversária, Marina Silva (PSB), que voltou a oscilar negativamente

Leia matéria completa

A pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira (2) mostra o senador Alvaro Dias (PSDB) como líder na disputa pela vaga paranaense no Senado. Na pesquisa espontânea, Dias aparece com 65% das invenções de voto – dois pontos a mais do que na última pesquisa. Levando em consideração apenas os votos válidos (descartando brancos e nulos). o tucano tem o voto de 82% de intenção de voto, segundo o Datafolha.

O segundo colocado na pesquisa é Ricardo Gomyde (PC do B), com 7% na pesquisa espontânea. Contando votos válidos, Gomyde soma 10%. Marcelo Almeida (PMDB) manteve o índice da última pesquisa e aparece com 4%. O peemedebista aparece com 6% dos votos válidos.

Veja os resultados de todas as pesqusias eleitorais desta campanha

O candidato Professor Piva (PSOL) aparece com 1% da pesquisa espontânea e mantém o índice em votos válidos. Os candidatos Mauri Viana (PRP) e Adilson dos Santos Silva (PRTB) não pontuaram na pesquisa espontânea e aparecem com 1% dos votos válidos. Os demais candidatos não somam 1% das intenções de voto.

Metodologia

O Instituto Datafolha ouviu 1.367 eleitores em 51 municípios do estado entre os dias 01 e 02 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa encomendada pela RPC TV e pelo jornal Folha de S. Paulo está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PR-00045/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00933/2014.

A pesquisa anterior encomendada pela RPC TV e pelo jornal "Folha de S. Paulo", entrevistou 1.333 eleitores entre os dias 25 e 26 de setembro, em 51 municípios do Paraná. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PR-00039/2014 e BR-00782/2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]