• Carregando...

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informa, por meio de nota, que vai processar o candidato do PMDB ao governo do Paraná, Roberto Requião, por afirmações em entrevista concedida à RPC TV nesta quarta-feira (17).

Ao telejornal, o peemedebista disse que o governo "tem que acabar com a roubalheira na Copel" e ressaltou que "estamos sendo roubados". Ainda acusou a empresa por "falta planejamento e gestão na distribuição" da energia elétrica e frisou que, se eleito, eliminará 17 diretorias da empresa, deixando a Copel com apenas sete.

Em defesa, a Copel ressalta que o reajuste da tarifa de energia elétrica é determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), agência do Governo Federal, e que não houve congelamento da tarifa no período de 2003 a 2009. No período, os reajustes acumulados totalizaram 30,47%.

A companhia ainda repudia as acusações sobre a gestão da empresa, que "é conduzida de forma ética, técnica, responsável e profissional, e cujos resultados positivos são atestados por instituições renomadas".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]