O PV e o PSC declararam nesta quarta-feira (8) apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República no segundo turno. Os dois candidatos dos partidos no primeiro turno à corrida presidencial, Eduardo Jorge (PV) e Pastor Everaldo (PSC), participaram do ato político organizado pelos tucanos para inaugurar a campanha de Aécio ao segundo turno. Ambos fizeram discursos de apoio ao candidato do PSDB.

CARREGANDO :)

Eduardo Jorge, que recebeu mais de 630 mil votos no primeiro turno, fez críticas ao programa de governo de Aécio por não incluir pontos considerados "vitais" para o Partido Verde, mas disse que o tucano é quem reúne melhores condições para governar o país."O PV tem programa dogmático deste março. O do Aécio demorou, mais saiu. Ao compararmos com o da outra candidata, não tem programa", disse Eduardo Jorge.

Pastor Everaldo, que tem apoio de parte dos evangélicos, afirmou que Aécio representa a "verdadeira mudança" para o país e vai manter o compromisso de apoio à população mais carente do país. "O Aécio representa a verdadeira mudança que esse país está precisando, principalmente o compromisso dele com esse falso terrorismo que disse que ele ia acabar com o Bolsa Família. Ele tem compromisso com os pobres nesse país. Conte comigo, o meu nome é Aécio Neves", disse

Publicidade

Pastor EveraldoAlém do PV e do PSC, Aécio já recebeu o apoio do PPS depois do primeiro turno. O ato político reuniu os principais aliados do tucano --DEM e Solidariedade--, além das legendas que decidiram se incorporar à campanha do PSDB no segundo turno.

CRÍTICASOs discursos das lideranças de oposição no ato pró-Aécio foram de ataques ao governo da presidente Dilma Rousseff, que disputa a reeleição como adversária de Aécio. O ex-governador José Serra, eleito senador por São Paulo, disse que a eleição do tucano é "necessária para o Brasil" para encerrar o ciclo de 12 anos de governo do PT. "A herança que recebemos é de 12 anos de instituições arranhadas pelo estilo petista de governar, que transformou o loteamento em método de governo. Temos o dever não apenas de eleger o Aécio, e essa é a grande batalha agora, mas junto com ele reconstruir o Brasil ."

O prefeito de Salvador (BA), ACM Neto (DEM), disse que o PT não vai dividir o Brasil entre Sudeste e Sul versus o Nordeste --onde Dilma teve vitória expressiva sobre Aécio no primeiro turno. "Não existe o Brasil e do Sudeste de um lado, e do Norte e Nordeste do outro. O Nordeste vai se juntar ao Sul, Sudeste, para eleger Aécio Neves o nosso presidente. Vamos à vitória", disse sob aplausos do auditório lotado por aliados do tucano.

Senador eleito pelo Ceará, Tasso Jereissatti (PSDB) disse que a decisão dos brasileiros será entre "tirar o Brasil do rol dos países atrasados" ou "integrá-lo ao mundo moderno".Também participaram do ato político governadores eleitos da oposição, como Beto Richa (PSDB), do Paraná, Geraldo Alckmin (PSDB), de São Paulo, e Pedro Taques (PDT), do Mato Grosso, entre outras lideranças políticas.

Veja também
  • Aécio Neves larga na frente na primeira pesquisa
  • Luciana Genro não declara apoio, mas pede 'nenhum voto' em Aécio
  • PV de Eduardo Jorge decide apoiar Aécio no 2º turno
  • 80% dos deputados eleitos do PSB defendem apoiar Aécio, diz vice de Marina
  • Assessor detido com dinheiro em jatinho é ligado ao PT de Minas
  • Dilma pode vir ao Paraná na disputa de segundo turno
  • PSC vai apoiar Aécio no 2º turno, diz Pastor Everaldo
  • Crivella e Pezão discutem e causam riso em debate no Rio
  • Lula lamenta preconceito contra eleitores nordestinos
  • Dez candidatos fizeram menos de dez votos no Paraná
Publicidade