• Carregando...

O Projeto Brasil, start-up destinada a "tornar a política mais transparente, competente e democrática", lançou nesta semana um jogo de luta para web estrelado pelos candidatos à presidência Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).

"The Urna Fighter Combat" não coloca o jogador no controle dos políticos para uma batalha de socos e pontapés, como em "Street Fighter".

Em vez disso, permite às pessoas conhecerem e compararem às cegas as propostas de Dilma e Aécio, da forma como estão disponibilizadas no portal do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A cada rodada, uma proposta de cada candidato em relação a um tema aleatório surge na tela. O candidato que propôs o projeto escolhido pelo jogador ataca então o oponente. Com um ônibus escolar, se o assunto for educação, ou com uma bola de futebol, se for esportes, por exemplo.

Ao fim do combate, uma página exibe os resultados do jogador e a quantidade de propostas escolhidas até o momento, comparando o desempenho da candidata do PT e do candidato do PSDB.

Segundo Lucas Marques, um dos membros da equipe do Projeto Brasil, o "Urna Fighter" é uma oportunidade de o eleitor conhecer melhor as propostas.

Ele diz que, desde sexta de manhã, o game tem alcançado aproximadamente 300 acessos por minuto. "Já foi jogado por cerca de 50 mil pessoas."

Sobre qual candidato tem as propostas mais votadas, Marques afirma que a equipe da start-up está surpresa com a disputa acirrada. Até a noite desta sexta, Dilma ganhava por aproximadamente 600 propostas de vantagem. Uma diferença pequena, considerando o total de votações.

"Numa hora é a Dilma [que está na liderança]. Na outra, o Aécio", conta. "Só hoje, o primeiro lugar foi alternado duas vezes."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]