• Carregando...

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná concedeu uma liminar que proíbe a veiculação de propaganda eleitoral do governador e candidato à reeleição Beto Richa (PSDB), que exibe imagens do hangar onde são estacionados os helicópteros da Polícia Militar. A decisão da Justiça Eleitoral atende a um pedido da coligação Paraná Olhando Para Frente que tem Gleisi Hoffmann (PT) como candidata a governadora. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 20 mil por veiculação.

De acordo com a decisão, as propagandas eleitorais foram gravadas nas dependências do órgão público e um servidor em exercício foi entrevistado. Segundo o juiz Leonardo Castanho Mendes, o comportamento fere uma resolução do TSE, em que se proíbe o uso de serviço público em favor de candidatura.

Outro lado

De acordo com a assessoria de imprensa de Richa, a gravação para a propaganda eleitoral foi realizada depois de um pedido de autorização por escrito à Polícia Militar. Além disso, o helicóptero teria sido filmado durante uma ação normal e não teria sido usado apenas para a gravação. A coligação deve recorrer da decisão.

Outros casos

Essa não é a primeira decisão da Justiça Eleitoral contra o candidato Beto Richa (PSDB). Em 14 de julho, o candidato e o partido foram multados por propaganda eleitoral antecipada. No mesmo mês, o TRE-PR pediu que a campanha do governador Beto Richa (PSDB) retirasse placas de obras fixadas em cinco pontos do estado.

Somente neste mês, já havia três outras decisões desfavoráveis. A primeira decisão foi a suspensão dos serviços ofertados na Tenda Digital, do candidato. No dia 9 de agosto, a Justiça ddeterminou que ele apresentasse os gastos parciais da campanha. Já no dia 13 de agosto, a Justiça Eleitoral determinou que fosse cumprido um mandado de busca e apreensão no comitê de Richa para verificar a possível distribuição de panfletos contra a candidata Gleisi Hoffmann (PT).

Todas as ações foram movidas pela Coligação Paraná Olhando Para Frente, da candidata Gleisi Hoffmann (PT).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]