• Carregando...
Marina defende a investigação da PF sobre o acidente | João Cotta / TV Globo
Marina defende a investigação da PF sobre o acidente| Foto: João Cotta / TV Globo

Família de Campos diz que ressarcirá prejuízos causados por acidente

A família do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos está procurando moradores de Santos (SP) que tiveram prejuízos com a queda do avião que matou o ex-candidato à Presidência e mais seis pessoas. Os parentes de Campos informaram que a família pretende ressarcir os danos materiais causados pelo acidente. Antonio Campos, irmão do ex-candidato, esteve ontem na cidade e se reuniu com moradores que tiveram casas e propriedades atingidas pela aeronave.

Folhapress

A candidata à Presidência pelo PSB, Marina Silva, disse ontem que, enquanto candidata a vice de Eduardo Campos, não tinha informação de qualquer irregularidade envolvendo a contratação da aeronave utilizada na campanha. "Nós tínhamos informação de que era um empréstimo e que seria feito o ressarcimento no prazo legal", disse Marina, na entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo. Segundo a ex-senadora, o ressarcimento seria feito ao fim da campanha, pelo comitê financeiro do então candidato.

Marina afirmou respeitar o trabalho da imprensa, mas disse ter "compromisso com a verdade". A questão será apurada pelas investigações da Polícia Federal. "O nosso interesse e a nossa determinação é de que essas investigações sejam feitas com todo o rigor para que não se faça injustiça com a memória de Eduardo", afirmou.

Questionada se a postura não contraria seu discurso de rigor ético, Marina disse que não. "Não uso dois pesos e duas medidas, a métrica que uso com meus adversários é a mesma que uso comigo", disse, ao argumentar que não pretende "tangenciar ou se livrar do problema" e sim enfrentar para que a sociedade possa ter acesso a todas as informações sobre o caso. Ela disse esperar que o possível uso de empresários como laranjas envolvendo a aeronave seja investigado com rigor.

Pouco antes da entrevista, o Jornal Nacional exibiu uma reportagem que mostrou evidências do suposto uso de empresas de fachada para viabilizar o financiamento do jatinho, usado por Campos na campanha e no qual ele e outras seis pessoas morreram, em 13 de agosto, em Santos (SP). O material trouxe imagens de Campos e Marina utilizando a aeronave.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]