Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida Pública
  3. Eleições
  4. 2016
  5. Requião Filho é confirmado na disputa à prefeitura; Jorge Bernardi será o vice

Convenção do PMDB

Requião Filho é confirmado na disputa à prefeitura; Jorge Bernardi será o vice

O deputado estadual afirmou que o mote da campanha será “fazer a máquina funcionar” e atacou adversários

  • Laura Beal Bordin
  • Atualizado em às
 | Antônio More/Gazeta do Povo
Antônio More/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O nome do deputado estadual Requião Filho foi confirmado nesta segunda-feira (1º) como candidato à prefeitura de Curitiba pelo PMDB. Na ocasião, o deputado confirmou também o nome do vereador Jorge Bernardi (Rede) como seu candidato à vice-prefeito.

Requião Filho afirmou que a decisão da Rede não causou constrangimentos dentro do partido. Anteriormente, alguns membros da Rede teriam afirmado que não concordavam com a aliança. “Eu respeito o desejo de uma candidatura própria, mas o momento pede alianças”, disse, afirmando que a chapa deve ser formada apenas pelo PMDB e Rede - tanto para as eleições proporcionais, quanto para as majoritárias. “É uma aliança programática. Outras legendas vieram buscar estrutura. Elas que vão buscar o Rafael Greca e o Gustavo Fruet”.

O deputado também afirmou que a sua campanha terá como mote “fazer a máquina funcionar”. “A gestão atual não enfrenta os principais problemas da saúde, da segurança. Não vou prometer construir, fazer e acontecer. Precisamos fazer o que já existe funcionar”, afirmou. Requião Filho ainda afirmou que campanha será com menos dinheiro e mais “sola de sapato”. “Uma campanha cara significaria uma prefeitura pobre”, concluiu.

Jorge Bernardi afirmou que o partido está unido na candidatura da chapa. “Eu fui eleito com 100% dos votos favoráveis à coligação. Alguns que estavam contra a coligação estão aqui integrados com esta campanha”, afirmou, referindo-se a Eduardo Reiner, presidente do diretório estadual do partido, que era favorável à candidatura própria.

A convenção contou com a presença do pai do deputado, o senador Roberto Requião (PMDB) que falou pouco, e afirmou que a candidatura do filho deve significar um retorno do partido às bases. O deputado federal João Arruda (PMDB) , sobrinho de Requião, também afirmou que deve ajudar na coordenação da campanha de Requião Filho à prefeitura.

Velhos aliados

Ao falar do concorrente e ex-peemedebista Rafael Greca, hoje candidato pelo PMN, Requião Filho afirmou que é ele quem deve explicar a mudança. “O PMDB continua o mesmo.Quem muda de lado mais uma vez é o Rafael. Ele é quem é o candidato de Beto Richa hoje”, atacou.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE