• Carregando...

Em nota divulgada imprensa na tarde desta quarta-feira (8), a bancada do PT no Senado classificou a crise porque passa a Casa como grave e voltou a sugerir que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), se licencie temporariamente do cargo.

Segundo a nota, lida diante da bancada, pelo líder do partido, senador Aloizio Mercadante (SP), a crise é estrutural, grave e envolve aspectos éticos e políticos. A bancada petista também defende que a licença temporária de Sarney garantiria a credibilidade e o aprofundamento das investigações. O partido, porém, admite que a decisão de licenciar-se ou não cabe apenas ao próprio Sarney.

A nota comunica que a liderança do partido no Senado, em momento algum, exigiu que os senadores petistas abdicassem de suas posições pessoais sobre o licenciamento de Sarney, e que nem mesmo o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, teria exigido isso dos senadores.

O PT defendeu também a necessidade da ampliação das investigações sobre as recentes denúncias e manifestou a disposição de promover ações políticas para uma reforma estrutural e urgente do Senado, com propostas, como a criação de uma comissão suprapartidária para debater com a sociedade civil e especialistas a reforma do Senado, entre outras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]