• Carregando...

José Dirceu não passou recibo, mas, na Câmara, pouca gente caiu na conversa palaciana de que Lula defendeu o ex-ministro na entrevista do "Roda Viva". Para os deputados, o presidente apenas terminou de rifá-lo.

Linha amarela – Duda Mendonça, outro rifado por Lula em rede nacional, se debate para não perder sua última mina de ouro: a conta da Petrobrás, que tem nova licitação marcada para 3 de dezembro. O presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli, adoraria ver o marqueteiro pelas costas.

Súbita lembrança – Duda trabalha para adiar ou, melhor ainda, cancelar a licitação. A quem interessar possa, avisa que pode se lembrar de novos detalhes sobre a campanha de 2002, agora que os abastecedores de sua conta Dusseldorf estão prestes a ser conhecidos.

Conta outra – A cúpula pefelista assistiu à entrevista de Lula no segundo andar do restaurante Piantella. Quando o presidente disse que ainda não decidiu se será candidato, a gargalhada foi geral.

Sem descanso – Nem bem baixou a poeira do caso Visanet-Marcos Valério, a CPI dos Correios segue outra pista relativa à aplicação de recursos do Banco do Brasil, desta vez na área de fundos de pensão.

Outro lado – A Skymaster sustenta que não possui nenhuma empresa de leasing, ao contrário do que sugere a CPI dos Correios. Nega também ter abastecido o valerioduto. "Não mandamos dinheiro para paraíso fiscal nenhum", diz o diretor comercial, Luiz Otávio Gonçalves.

Longa data 1 – Começaram na prefeitura de Luíza Erundina, hoje no PSB, as relações da família Kurzweil com o PT. Quando a gestão terminou, começou a de Antônio Palocci em Ribeirão Preto.

Longa data 2 – A oposição tem pronto o requerimento convocando Roberto Carlos Kurzweil para depor. Investigada pela CPI dos Bingos, a empreiteira da família venceu licitação polêmica em Ribeirão, emprestou carros ao PT e teria ligação com bingueiros.

Mesa para três – Além de pedir que o Campo de Marte seja devolvido à prefeitura paulistana, o tucano José Serra aproveitou a ida a Brasília para almoçar na casa do presidente do PFL, Jorge Bornhausen. Estava presente também o senador pefelista Marco Maciel.

Farejador – Do senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) sobre a possibilidade de ter a vida vasculhada pelo PT: "Acho natural que eles procurem. Afinal, sabem que eu procuro coisas contra eles. O ministro Jaques Wagner, por exemplo, sabe".

Caso encerrado – "Está decidido. O PMDB terá candidato à Presidência." Com essa declaração de Michel Temer começa o programa nacional do partido, a ser exibido amanhã. Para evitar atrito, o tempo foi dividido "com régua" entre Anthony Garotinho e os governadores da sigla.

Dado de realidade – Reunidos ontem para almoçar em Brasília, os peemedebistas Renan Calheiros, José Sarney e Orestes Quércia concordaram no diagnóstico: muitos no partido não querem Anthony Garotinho como candidato, mas tudo indica que será ele mesmo.

Fica para a próxima – Depois de dois meses de negociações, o prefeito petista de Recife, João Paulo, ouviu um "não" do deputado Armando Monteiro Neto à proposta de participação do PTB na administração da capital pernambucana.

TIROTEIO

* Do senador Tasso Jereissati (CE), futuro presidente do PSDB, sobre a entrevista de Lula anteontem no "Roda Viva":

– Lula mente com convicção. É assustador como tem coragem de negar coisas que já estão demonstradas, como o fato de que houve "caixa 2" em sua campanha eleitoral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]