• Carregando...
Edição esgotada: o Teatro do Paiol ficou lotado ontem durante o debate sobre a participação da juventude na política | Pedro Serápio/ Gazeta do Povo
Edição esgotada: o Teatro do Paiol ficou lotado ontem durante o debate sobre a participação da juventude na política| Foto: Pedro Serápio/ Gazeta do Povo

O auditório do Teatro do Paiol, em Curitiba, ficou lotado ontem por estudantes que foram ao local acompanhar o Papo Universitário, da Gazeta do Povo. O tema da edição de ontem do evento foi "Diários Secretos e apatia Juvenil" e faz parte das ações da RPC para a campanha Voto Consciente.

Os palestrantes convidados discutiram com o público sobre a participação da sociedade na política e o caso dos Diários Secretos, que envolve a cúpula da Assem­­bleia Legislativa do Paraná. O evento, aliás, foi acompanhado por muitos dos integrantes do movimento "caça fantasmas" que pede a moralização do Legislativo Paranaense.

O presidente da União Para­­­naense de Estudantes (UPE), Paulo de Rosa Júnior, lembrou no começo da discussão que a apatia diante dos escândalos políticos não se restringe apenas aos jovens, está em toda a sociedade. A mesma avaliação foi feita pelo cientista político da UFPR Adriano Codato, outro palestrante convidado. Segundo ele, a sociedade está afastada da política porque o assunto não empolga mais. Para Codato, o governo do PT acabou com a utopia de que a política pode mudar.

On-line

A novidade dessa edição do evento foi a participação on-line. Via Twitter e comentários no blog do Vestibular, os internautas puderam enviar perguntas aos convidados, que responderam aos questionamentos no palco do Teatro do Paiol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]