• Carregando...
O presidente do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson | José Cruz/ABr
O presidente do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson| Foto: José Cruz/ABr
  • Tadeu Veneri, deputado estadual (PT) e pré-candidato a prefeito.

O presidente do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson (foto), disse ontem que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, deveria comparecer ao Congresso Nacional para explicar as condições que levaram o seu partido a "chancelar" a indicação de Luiz Felipe Denucci para a presidência da Casa da Moeda. Jefferson garante que Mantega é o verdadeiro "pai" da escolha de Denucci para comandar a instituição.

Para pensar...

"As pessoas estão um pouco habituadas a um comportamento que já se teve na história e muito inadequado de você chegar a um país como visitante e ditar regras para aquele visitado. Isso é um comportamento imperial que não deve caber ao Brasil e a presidenta Dilma jamais faria isso."

Gilberto Carvalho, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, sobre a presidente Dilma Rousseff ter evitado criticar os ataques aos direitos humanos em Cuba, durante a vista dela àquele país.

PSD

O Partido Social Democrático (PSD) realiza hoje em Curitiba um seminário para a definição de seu programa partidário. O encontro começa às 10 horas, com a presença do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, presidente da fundação de estudos da sigla, Espaço Democrático. Após palestra de Afif, os participantes farão um debate sobre as propostas. À tarde está programado um workshop para treinamento de militância digital.

Solenidade

A solenidade para assinatura da ordem de serviço da Rodovia da Boiadeira, ontem, em Cruzeiro do Oeste, foi marcada pela pontualidade da comitiva ministerial, fato raro na política nacional. Apesar de descer de avião em Maringá e viajar 140 km até o município, a comitiva chegou ao local do evento às 10h30, o horário marcado. Os discursos foram rápidos e antes do meio-dia as autoridades, entre elas os ministros Paulo Passos (Transportes) e Paulo Bernardo (Comunicações) já estavam almoçando costela de chão com o prefeito da cidade, Valter Rocha Pereira, numa propriedade rural.

Acordo

Um acordo entre os líderes dos blocos partidários na Assembleia Legislativa definiu as coordenadas para o funcionamento da Casa no período das eleições municipais. Os deputados acertaram que não haverá redução no número de sessões, mas haverá liberdade para que o horário seja antecipado ou que a Casa realize duas sessões em um mesmo dia para facilitar a participação dos deputados na campanha eleitoral pelo estado.

Pinga-fogo

"Em nove anos como deputado, é a primeira vez que não terminamos a sessão inicial com o hino de estado e sim com um jingle de campanha e autoelogio ao governador. Imagine se no Congresso Nacional o ex-presidente Lula terminasse o seu balanço anual de governo ao som do ‘Lula, lá’. Seria motivo de muita crítica. A Assembleia não é espaço para propaganda gratuita transmitida para todo o estado."

Tadeu Veneri, deputado estadual (PT), criticando a execução do jingle de campanha de Beto Richa no fim da prestação de contas do governador, na abertura dos trabalhos da Assembleia parananense ontem.

* * * * *

Colaboraram: Rosana Félix, Sandro Moser e Osmar Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]