• Carregando...
“É uma surpresa danada, de deixar todo mundo doido. Não gostaria de falar sobre a hipótese (de ser declarado o prefeito eleito).”Luiz Carlos Hauly(PSDB), candidato derrotado por Belinati no 2º turno | Elza Fiuza/ABr
“É uma surpresa danada, de deixar todo mundo doido. Não gostaria de falar sobre a hipótese (de ser declarado o prefeito eleito).”Luiz Carlos Hauly(PSDB), candidato derrotado por Belinati no 2º turno| Foto: Elza Fiuza/ABr

O candidato Luiz Carlos Hauly (PSDB), derrotado por Antonio Belinati (PP) no segundo turno de domingo, foi cauteloso ao comentar a decisão do TSE e sobre a possibilidade de ser declarado o vencedor da eleição em Londrina.

"É uma surpresa danada, de deixar todo mundo doido. Não gostaria de falar sobre a hipótese (de ser declarado o prefeito eleito). É melhor a gente usar de cautela", disse ele. O tucano afirmou acreditar que a situação ainda pode ser revertida em favor do adversário. "O Belinati vai recorrer. Ele vai até o STF."

Resultado diferente

Outro adversário de Belinati na eleição de Londrina, o deputado federal André Vargas (PT), derrotado no primeiro turno, considerou absurda a situação. "O candidato que fez 37% dos votos no primeiro turno não estava habilitado. É uma coisa absurda. O resultado da eleição poderia ter sido totalmente diferente", afirmou Vargas. O petista ainda considerou que o TSE deveria ter julgado o registro da candidatura de Belinati antes de os eleitores irem às urnas. "É uma decisão tardia que vai gerar um trauma na cidade. Faltou também uma mobilização da sociedade para exigir do TSE uma decisão antes."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]