• Carregando...
Valêncio Xavier na redação da Gazeta do Povo | Arquivo/ Gazeta do Povo
Valêncio Xavier na redação da Gazeta do Povo| Foto: Arquivo/ Gazeta do Povo
  • Diferença de temperatura entre Londres e Curitiba não fez bem a Lerner

O escritor, cineasta e ex-colunista da Gazeta do Povo Valêncio Xavier, morto em dezembro de 2008, vai virar nome de escola em Curitiba. O projeto do vereador Jairo Marcelino (PDT) foi aprovado ontem, em segundo turno, na Câmara Municipal. Paulistano de nascimento, o escritor mudou para o Paraná em 1954. Autor de O mez da grippe, de 1981, e de outros títulos importantes na literatura brasileira, Valêncio publicou seus textos nas páginas da Gazeta entre 1995 e 2003. Muito ligado também ao cinema, Valêncio escreveu roteiros e foi um dos criadores da Cinemateca de Curitiba.

* * * * *

Não vai ficar assim

O presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Justus (DEM), disse ontem que a assessoria jurídica da Casa está pronta para recorrer da decisão do ministro Ricardo Levandowski, do Supremo Tribunal Federal, que impediu o retorno de Maurício Requião ao cargo do conselheiro do Tribunal de Contas (TC). Justus diz que só vai recorrer se a sentença que será publicada no Diário Oficial questionar o processo de eleição de Maurício.

Barrados

Um grupo de cerca de 100 aposentados que estava ontem na Câmara dos Deputados foi impedido de acompanhar a sessão no plenário da Casa. Apenas 20 aposentados foram liberados pela segurança da Câmara para subir às galerias. Eles foram impedido de ter acesso ao plenário devido ao comportamento na sessão do dia 4 de novembro, quando entrou na pauta de votação o PL 01/07. Na ocasião, eles cantaram o hino nacional e vaiaram os deputados da base governista que foram fazer pronunciamentos na tribuna.

Convite aceito

Armando Raggio, ex-secretário estadual de Saúde no governo Lerner, vai assumir a pasta na prefeitura de São José dos Pinhais na próxima segunda-feira. Hoje, Raggio vai estar em Brasília para receber a medalha do Mérito Oswaldo Cruz, concedida pelo governo federal, pelos trabalhos prestados à saúde. Na posse, ele disse que vai levar Euclides Scalco e Expedito Rocha pelos vínculos históricos com o PCB.

* * * * *

No hospital

O choque térmico provocado pela diferença de temperatura entre outono de Londres e a primavera curitibana não fez bem ao ex-governador Jaime Lerner, 71 anos. Sentindo-se fraco e um pouco ofegante, ele foi levado para o Instituto de Neurologia e Cardiologia de Curitiba (INC), onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde segunda-feira. Apesar de o quadro de saúde não ser grave, segundo a assessoria do ex-governador, os médicos optaram por deixá-lo na UTI para que estivesse mais monitorado. Lerner esteve duas semanas na capital britânica a trabalho. A previsão é de que o ex-governador deixe o INC na manhã de hoje.

* * * * *

Pinga-fogo

"Isso é um sonho, um devaneio que não está dentro da realidade lógica."

Augustinho Zucchi, presidente estadual do PDT, sobre uma tríplice aliança com o PT e PMDB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]