• Carregando...
Inauguração oficial do espaço aconteceria nesta terça-feira (28). | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Inauguração oficial do espaço aconteceria nesta terça-feira (28).| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A inauguração oficial da Casa da Mulher Brasileira, que aconteceria nesta terça-feira (28), foi cancelada. A informação é da prefeitura de Curitiba, que organizava o evento. De acordo com a administração municipal, a cerimônia foi cancelada pela impossibilidade de comparecimento da secretária especial de Política para Mulheres, Fátima Pelaes, em função de uma pauta urgente no Congresso Nacional. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes também era esperado para o evento.

A prefeitura não informou se a inauguração oficial deve ser remarcada.

O presidente em exercício Michel Temer (PMDB) também viria a Curitiba para a inauguração, mas cancelou a visita na última sexta-feira (24). A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto não informou o motivo do cancelamento.

Temer ainda deve vir ao Paraná nesta terça-feira para participar da inauguração da fábrica da Klabin, em Ortigueira, na região central do estado.

A Casa da Mulher Brasileira iniciou suas atividades no último dia 15, mas não houve inauguração, somente uma visita técnica feita pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT).

Protestos estavam marcados

A inauguração do espaço seria marcada por protestos na capital. O grupo CWB contra Temer, que organizava um ato em frente à instituição quando a presença do peemedebista foi confirmada - e manteve a manifestação quando Temer cancelou a agenda em Curitiba. No evento marcado pela rede social, 1,6 mil pessoas tinham confirmado presença.

Uma das polêmicas que envolve a inauguração seria a placa com a lista de autoridades envolvidas no projeto, símbolo de toda obra pública. Não há confirmação se ela virá com o nome de Michel Temer ou da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), que implantou a política. A prefeitura informou que a decisão cabe ao Ministério da Justiça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]