• Carregando...

O corpo da vocalista da banda Doce Desejo, Cinthia de Cássia Silva do Rosário, 28 anos, foi enterrado na manhã desta segunda-feira (19) em um cemitério de Marituba, em Belém, no Pará. A cantora morreu no último sábado (17) após cair de cima de um trio elétrico durante um show em Vila dos Cabanos, no município de Barcarena, a 35 km de Belém.

O acidente ocorreu por volta das 23h de sábado. Ela foi levada às pressas para Belém e morreu no Hospital Metropolitano à 1h de domingo (18). Ela já chegou ao hospital com traumatismo craniano.

A família responsabiliza a organização do evento. "Estamos muito abalados ainda. Vamos deixar passar o calor do momento para tomar as devidas providências", disse Fabrício Silva, irmão da vítima. O empresário da banda, Carlos Alberto Veiga, denuncia a falta de segurança para os artistas que trabalham nesses eventos. "Segurança só tem para os foliões porque para os artistas é desse jeito", afirmou.

Inquérito

A polícia abriu inquérito para apurar as responsabilidades do acidente. No domingo (18), foram ouvidos o dono do bloco Xaveco, Ricardo Jorge Brasil, e Joel Silva Barros, responsável pelo som. Segundo a polícia, eles informaram que a peça que deveria auxiliar no levantamento do cabo de aço que atingiu os cantores quebrou. "Por isso os dois funcionários responsáveis pelo serviço não conseguiram levantá-la e os fios atingiram os cantores", disse o delegado Paulo Daniel.

Esses funcionários serão ouvidos pela polícia. Depois disso, o delegado deve chamar as empresas de telefonia e energia elétrica para saber se estavam de acordo com as normas para a colocação dos cabos. "Somente depois desses depoimentos vamos requisitar a perícia do IML, que vai comprovar ou não se os cabos estavam de acordo com a legislação, ou se havia algum aviso aos motoristas na área", explica o delegado.

O Corpo de Bombeiros está fazendo perícia no local para esclarecer as causas do acidente. Serão verificadas as condições da fiação. O resultado deve sair em 15 dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]