• Carregando...

De passagem pelo Senado, o presidente licenciado do PTB e condenado a sete anos de prisão no processo do mensalão, Roberto Jefferson, disse que a decisão da Câmara ao manter o mandato do deputado Natan Donadon (ex-PMDB-RO) vai inflamar as manifestações de rua previstas para o próximo dia 7 de setembro.

Diferentemente de Donadon, Jefferson, delator do mensalão, teve seu mandato cassado em 2005.

"A maioria da Câmara acertou na decisão [em referência aos 233 votos contra Donadon], mas faltou fôlego na cassação. Essa decisão vai dar fôlego às manifestações de rua no 7 de Setembro", afirmou o ex-deputado. Jefferson fez ainda uma avaliação sobre o impacto do episódio no caso de seus co-réus no processo do mensalão, os quatro deputados condenados: João Paulo Cunha (PT-SP), José Genoíno (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT).

Segundo ele, a decisão tomada pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), já indica uma neutralização dos efeitos de uma eventual absolvição política desses parlamentares.

Jefferson foi ao Senado se encontrar com o presidente da Casa, Renan Calheiros, para discutir o cenário eleitoral para 2014, e também para participar de sessão de debate sobre reforma política no plenário do Senado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]