• Carregando...

Achado não é roubado e quem perdeu foi relaxado. Confere? Na cultura popular pode até ser, mas no direito brasileiro há normas sobre como você deve proceder se achar um objeto perdido por alguém. No primeiro vídeo da série Direito é Fácil, a professora de direito Thais Nunes explica o que a lei determina em caso de encontrar alguma coisa perdida por aí.

E a partir de agora, toda sexta-feira você pode assistir aos vídeos do Direito é Fácil, que trazem curiosidades sobre o direito brasileiro, partes da lei que são pouco conhecidas ou raramente aplicadas. Em vídeos objetivos e com linguagem acessível para quem não entende do “juridiquês”, a professora Thais mostra como o direito faz parte do dia a dia e às vezes passa despercebido. E até quem é da área jurídica vai se surpreender com detalhes do nosso ordenamento jurídico. Acompanhe e compartilhe!

Se tiver dúvidas ou sugestões de temas, entre em contato com a gente e escreva para justica@gazetadopovo.com.br ou pela página do Justiça & Direito no Facebook: https://www.facebook.com/gpjusticaedireito/

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]