• Carregando...
 | Divulgação/TRF4
| Foto: Divulgação/TRF4

O desembargador federal paranaense Joel Ilan Paciornik foi indicado para uma vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela presidente Dilma Rousseff na quinta-feira (25). Atualmente, Paciornik atua no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Ele deve assumir a vaga deixada pelo ministro Gilson Dipp.

O desembargador Antônio Saldanha, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), também foi indicado para uma vaga no STJ, em substituição ao ministro Sidinei Beneti.

Os indicados pela presidente devem passar por avaliação da Comissão de Constituição e Justiça do Senado e, caso aprovados, serão sabatinados pelo plenário da casa.

Paciornik

Joel Ilan Paciornik nasceu em Curitiba, em 1965. É formado pela Faculdade de Direito de Curitiba, que atualmente integra o Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba). Ingressou na magistratura em 1992, quando foi aprovado no concurso para juiz federal substituto da 4ª Região.

O magistrado foi diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná e exerceu o cargo de juiz do Tribunal Regional Eleitoral; também foi titular da 3ª Vara Federal Cível de Curitiba. Em 2006, foi convocado para ser desembargador no TRF-4, em 2006.

Paraná

Atualmente, o Paraná tem três representantes no STJ: o ministro Sérgio Luiz Kukina, o ministro Néfi Cordeiro e o ministro Felix Fischer, que nasceu na Alemanha, mas fez sua carreira no Ministério Público do Paraná, onde atuou por 23 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]