• Carregando...

O líder do PFL na Câmara, deputado Rodrigo Maia (RJ), usou a tribuna nesta quarta-feira para acusar o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, de envolvimento em escândalo de corrupção e de não cumprir a palavra em acordos fechados com governos estaduais e municipais e com a oposição.

- O ministro Palocci mente: faz acordos com a base e com a oposição relativos a estados e municípios e nada cumpre - disse Rodrigo Maia, acentuando as críticas depois que o líder do PT, deputado Henrique Fontana (RS), protestou contra as acusações a Palocci:

- Respondendo ao líder do PT, digo com todas as letras que o ministro da Fazenda, além de envolvido em vários esquemas, escândalos de corrupção, é mentiroso, não cumpre sua palavra.

Rodrigo Maia disse que com a prefeitura do Rio, comandada por seu pai, Cesar Maia, Palocci não cumpriu nenhum dos acordos feitos desde janeiro de 2003. Maia fez a crítica a Palocci depois de protestar contra a demora na leitura do requerimento que prorroga, por seis meses, os trabalhos da CPI dos Correios na sessão do Congresso desta quarta pela manhã.

O pefelista disse que era uma manobra do PT para atrasar a leitura e que a conferência das assinatura dos deputados já deveria ter sido feita. Ele avisou que seu partido não votará mais nada em plenário, inclusive o orçamento de 2007, até que a prorrogação da CPI, que poderá se viabilizar depois que for lido o requerimento, que tem 205 assinaturas de deputados e 30 de senadores. O governo poderá trabalhar pela retirada de assinaturas até a meia-noite do dia da leitura, mas depois de publicada no Diário do Congresso, a prorrogação estará em vigor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]