• Carregando...
Mattos Leão foi senador nos anos 70 | SECS
Mattos Leão foi senador nos anos 70| Foto: SECS

O corpo do ex-senador João de Mattos Leão será sepultado hoje, às 10 horas, no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba. Mattos Leão morreu ontem de uma parada cardíaca no Hospital Vita, na capital paranaense. Ele tinha 77 anos e deixa mulher e duas filhas. O ex-senador teve uma trombose intestinal e chegou a ser operado anteontem.

O velório ocorreu ontem no saguão da Assembléia Legislativa do Paraná. O governador Roberto Requião decretou luto oficial de três dias pela morte de Mattos Leão. O ex-senador é tio do conselheiro Artagão de Mattos Leão, do Tribunal de Contas do Estado, e tio-avô do deputado estadual Artagão Júnior (PMDB).

Nascido em Mallet, no Centro-Sul do estado, Mattos Leão foi deputado estadual de 1962 a 1970 e senador da República de nos oito anos seguintes (de 71 a 78). Mattos Leão deixou o Senado em maio de 1978 para ocupar o cargo de diretor do Banco do Brasil. Mattos Leão ocupou ainda outros importantes cargos públicos, entre eles a Superintendência Nacional do Banco do Brasil e a Secretaria Estadual do Interior e Justiça. O ex-senador era formado em Economia pela Faculdade de Economia Plácido e Silva e Direito na UFPR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]