• Carregando...
Darcy Deitos (ao centro), quando recebeu o título de Cidadão Honorário de Campo Mourão, em julho | Reprodução
Darcy Deitos (ao centro), quando recebeu o título de Cidadão Honorário de Campo Mourão, em julho| Foto: Reprodução

O empresário, ex-deputado estadual e ex-deputado federal Constituinte Darcy Deitos morreu na noite desta terça-feira (8) em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, aos 69 anos. Desde o começo de 2013, ele sofria com um câncer de esôfago. O sepultamento ocorreu às 17h desta quarta-feira (9) no Cemitério Municipal São Judas Tadeu, no Centro-Oeste. Ele deixa os filhos Maximiliano, Alexandre e Patrícia e netos.

Deitos fundou o MDB de Campo Mourão, partido do qual foi integrante de 1974 a 1979. A partir de 1980, juntou-se ao PMDB do Paraná. Pelo partido, foi deputado estadual (1978 – 1981) e deputado federal no período de 1987–1990, no qual ocorreu a Constituinte (1987-1988). O ex-parlamentar também assumiu o cargo de diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) durante o governo de José Richa.

No governo de Roberto Requião (PMDB), entre 2003 e 2010, Deitos integrou o Conselho Administrativo da Sanepar e atuou como diretor-presidente da Superintendência de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (Suderhsa), atualmente conhecido como Instituto de Águas do Paraná.

Homenagens

A bancada do PMDB na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou, na sessão desta quarta, uma homenagem a Darcy Deitos. Em Campo Mourão - cidade na qual o ex-deputado é cidadão honorário, morou por quase 60 anos e onde manteve o Paraná Palace Hotel - foi decretado luto oficial pela morte dele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]