• Carregando...
 | Nani Gois/Alep
| Foto: Nani Gois/Alep
 |

Pinga-fogo

"Até agora não sabemos qual é o verdadeiro projeto para o Paraná. Mas já sabemos que o princípio do nepotismo está na marca do governo [Beto] Richa."

Tadeu Veneri, deputado estadual (PT), criticando a criação das supersecretarias que estão nas mãos do irmão (Pepe Richa) e na mulher (Fernanda Richa) do governador

A votação que aprovou a criação das supersecretarias no Paraná pela primeira vez mostrou que a oposição ao governo Beto Richa (PSDB), apesar de estar em pequeno número na Assembleia paranaense, promete jogar duro contra as propostas apresentadas pelo governador tucano. Já os escolhidos para defender os projetos governistas têm patinado nos argumentos. Uma das críticas mais estranhas à ação da oposição foi pronunciada ontem pelo deputado Cesar Silvestri Filho (foto) do PPS (Partido Popular Socialista): "Não compreendo a mudança tão radical no discurso dessa esquerda que temos em nosso país". O estranho é ouvir isso de um parlamentar que faz parte de uma legenda que nasceu do Partido Comunista Brasileiro.

Para pensar...

"O produto [o tabaco] não faz mal só para quem o consome, mas também para quem lida com a sua produção."

Raimundo Gomes de Matos, deputado federal (PSDB-CE), defendendo a erradicação da produção de tabaco no Brasil.

Dilma no arraial

A presidente Dilma Rousseff vai prestigiar "o maior São João do mundo", hoje, em Caruaru (PE). Ela deve chegar às 19 horas, com retorno previsto para as 2 horas da madrugada de amanhã. Na agenda, jantar com o governador Eduardo Campos (PSB) e políticos na casa do prefeito José Queiroz (PDT) e assistir, de um camarote, a shows de forró no pátio de eventos da cidade. Caruaru vive o São João desde o dia quatro e os festejos só se encerram no dia 29.

Código Florestal

Se não houver alterações no texto do novo Código Florestal, que ainda será submetido à votação no Senado, a ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, pretende recomendar à presidente Dilma Rousseff que vete alguns artigos do projeto. Segundo a ministra, o relatório apresentado pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) tem pontos que precisam ser "aperfeiçoados". A ministra adiantou que visitará o Senado na próxima semana para conversar sobre a proposta.

Premiado

O ex-presidente Lula foi anunciado ontem como um dos ganhadores do prêmio World Food Prize de 2011, que existe desde 1986 e premia personalidades que tiveram contribuições significativas para o fim da fome. Além de Lula, foi contemplado também o ex-presidente de Gana John Agyekum Kufuor. Os dois foram agraciados pela criação de políticas públicas que aliviaram a fome e a pobreza em suas gestões. A cerimônia de entrega do prêmio ocorrerá em 13 de outubro, em Iowa (EUA).

Ducci e Gleisi

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), será o primeiro paranaense a ser recebido em uma audiência formal com a nova ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT). Os dois vão discutir hoje de manhã obras previstas no orçamento federal para Curitiba. Embora a pauta seja extensa, um dos temas do momento em Brasília é a distribuição de recursos do PAC Mobilidade Grandes Cidades, que pode destinar recursos ao metrô de Curitiba. Leia mais em www.gazetadopovo.com.br/blog/conexaobrasilia

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]