• Carregando...

O convite para o ex-governador Jaime Lerner participar da audiência da CPI do Pedágio nesta terça (1º) foi feito em agosto, mas até o fim da tarde desta segunda (30) nem o presidente da comissão, Nelson Luersen (PDT), sabia dizer se Lerner iria comparecer à sessão.

Caso ele não apareça, os deputados que fazem parte da CPI vão decidir se o ex-governador será convocado – e não mais convidado – a participar da próxima sessão. "O convite foi feito e foi insistido, espero que ele venha. Mas quando a pessoa não vem por convite, a gente convoca. Esse é o praxe", disse o deputado.

A reportagem tentou entrar em contato com o advogado e a assessoria do ex-governador, mas também não obteve resposta até o início da noite de segunda. Na semana passada, o advogado de Lerner, Cid Campêlo Filho, afirmou que não havia objeção do urbanista em participar, mas que ele estava viajando e aguardava ser comunicado oficialmente do convite. Segundo o deputado Cleiton Kielse (PMDB), o convite já foi feito publicamente.

A presença de Lerner é importante para a CPI porque foi durante o seu governo que as rodovias estaduais foram repassadas à iniciativa privada. Também durante a sua gestão, os contratos das empresas foram modificados com dois aditivos, que reduziram o volume de investimentos previstos inicialmente.

O presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), Sérgio Malucelli, também foi convidado para participar da reunião desta terça, que começa às 9 horas na Assembleia Legislativa do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]