• Carregando...
 |
| Foto:

Depois de lutar por 13 anos contra o câncer, o ex-vice-presidente José Alencar morreu na tarde de ontem em São Paulo, aos 79 anos, devido a complicações da doença que causaram falência múltipla dos órgãos. O corpo de Alencar será velado a partir das 10h30 de hoje no Palácio do Planalto. Inicialmente, o velório será reservado para autoridades e depois estará aberto ao público. Em viagem a Portugal, a presidente Dilma Rousseff decretou luto oficial de sete dias. Dilma antecipou seu retorno ao Brasil para a tarde de hoje, após a cerimônia de entrega do título Doutor Honoris Causa ao ex-presidente

Luiz Inácio Lula da Silva. Muito emocionado, Lula afirmou ontem que dedica o título a Alencar e chorou ao lamentar a morte do ex-vice.

O petista retornará com a comitiva presidencial a Brasília.

A previsão é que cheguem à capital federal às 17 horas, ainda a tempo de participar da cerimônia. Ainda não há previsão de quando o corpo de Alencar retornará a Belo Horizonte para o sepultamento.

"Se eu morrer agora, é um privilégio para mim, que a situação está tão boa, que não tem como melhorá-la."

Na cerimônia em que recebeu a medalha 25 de Janeiro, durante a comemoração do aniversário de São Paulo. 25/01/2011

"Eu não tenho medo da morte, de forma alguma. O homem tem de ter medo é de perder a honorabilidade, especialmente na vida pública."

Em entrevista ao assumir a Vice-Presidência. 2/01/2003

"Só não fui porque não me deixaram ir."

De terno e gravata no quarto do hospital Sírio-Libanês, justificando porque não iria à posse da presidente Dilma Rousseff. 1º/01/2011

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]