i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Notas Políticas

O assunto é 2014

  • PorCaroline Olinda - notaspoliticas@gazetadopovo.com.br
  • 24/06/2012 21:13
 |
| Foto:

Corre nos bastidores que o governador Beto Richa, ao abrir mão de indicar um tucano para ser vice do prefeito Luciano Ducci, estaria mais de olho em 2014 do que nas eleições deste ano. Como Richa já tem o PSDB do Paraná na mão, seria mais interessante agradar a um partido aliado agora para cobrar apoio na campanha de reeleição ao governo. Questionado no sábado, durante a convenção do PSD, se a estratégia não estaria enfraquecendo o partido, Richa explicou: "Acho que é mais importante [para o PSDB] ter o governador do que o vice-prefeito".

Fruet e as mulheres

Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Na convenção de sábado do PDT, Gustavo Fruet viu-se no palanque cercado de mulheres: sua vice, Miriam Gonçalves (PT, na foto à esquerda); a irmã, Eleonora; a noiva, Márcia Oleskowski; a ministra Gleisi Hoffman (PT, à direita); a deputada Rosane Ferreira (PV) e a vereadora Professora Josete (PT). O candidato aproveitou para "tirar onda" de bem acompanhado: "Se pudesse escolher um slogan para minha campanha seria ‘Bendito é o Fruet entre as mulheres’."

É guerra

Na saída da convenção do PDT que escolheu Gustavo Fruet como candidato a prefeito com apoio do PV e do PT, um homem discretamente distribuía panfletos com a reprodução da reportagem da revista Veja que acusa o atual prefeito Luciano Ducci de enriquecimento ilícito e patrimônio incompatível com a renda pessoal.

Ops

Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo

O senador Alvaro Dias (foto acima) cometeu uma gafe na convenção que oficializou a candidatura de José Serra a prefeito de São Paulo. Represen­­tando o PSDB nacional, o senador confundiu o nome de seu partido em discurso e disse que o PMDB atuaria para eleger o ex-governador.

Agenda

• Segunda-feira: a Câmara Municipal de Curitiba vota a obrigatoriedade do teste do coraçãozinho em todos os bebês que nascerem na capital.

• O Conselho de Ética do Senado apresenta o relatório que deve pedir a cassação de Demóstenes Torres.

• Quarta-feira: existe a expectativa de ser colocada em votação no Senado Federal a PEC do Voto Aberto.

• Sexta-feira: o PMDB deve decidir sobre a expulsão do vereador Algaci Tulio.

• Durante a semana: a CPI do Cachoeira deve ouvir nove depoimentos de pessoas ligadas aos governadores Marconi Perillo (PSDB-GO) e Agnelo Queiroz (PT-DF).

Pinga Fogo

"Eles vão usar a máquina e máquina não vai servir para nada. A máquina deles vai se revelar uma verdadeira Singer de pedal, uma velha máquina de costura diante da força do PMDB."

Roberto Requião (foto abaixo), na convenção municipal do PMDB, sobre a candidatura do atual prefeito Luciano Ducci (PSB) à reeleição.

Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Colaboraram: Sandro Moser, Katna Baran, Karlos Kohlbach e Érika Busani

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.