• Carregando...
Marina e Campos: ataques ao governo de Dilma Rousseff | Joel Rodrigues/Folhapress
Marina e Campos: ataques ao governo de Dilma Rousseff| Foto: Joel Rodrigues/Folhapress

Dupla faz ataques a governo

Como era esperado nos bastidores políticos, o lançamento das diretrizes do programa de governo da dupla Eduardo Campos-Marina Silva se transformou ontem em um palco de ataques ao governo de Dilma Rousseff, que foi classificado como "mofado" e "fora dos trilhos". "Não dá para tolerar mais esse pacto social e político que mofou e que não vai dar nada de bom e de novo ao povo brasileiro", discursou Campos.

O PSB de Eduardo Campos e a Rede Sustentabilidade de Marina Silva lançaram ontem em Brasília as diretrizes para o programa de governo da coligação, ocasião em que Marina afirmou de forma categórica que o candidato à Presidência é o governador de Pernambuco. "Vice é o candidato quem define, e o candidato é ele [Campos], vocês têm ainda ainda alguma dúvida disso", afirmou a ex-senadora, que em outubro aderiu ao projeto do PSB após ver fracassar a tentativa de criação de sua própria legenda, a Rede.

A declaração de Marina foi em resposta à pergunta sobre se já aceitou ser vice na chapa presidencial do atual governador de Pernambuco.

Antes do lançamento das diretrizes, Marina e Campos foram à sede do PPS oficializar o convite para que o partido integre a coligação.

Ao chegar à Câmara, Campos brincou sobre a questão da vice. "Tenho que ver com a Marina o que ela disse para saber o que ela quer que eu diga."

Diretrizes

O documento com as diretrizes da aliança listam cinco prioridades de governo da dupla, caso sejam eleitos: 1) Estado e democracia de alta intensidade; 2) Economia para o desenvolvimento sustentável; 3) Educação, cultura e inovação; 4) Políticas sociais e qualidade de vida e 5) Novo urbanismo e pacto pela vida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]