• Carregando...
 |
| Foto:
  • Pimentel: promessa de que jornalistas não serão demitidos.

Na presença das principais lideranças petistas e peemedebistas durante jantar de terça-feira, o presidente Lula cobrou a formação de alianças nos estados e chegou a ameaçar não visitar locais problemáticos na campanha de 2010. "Eu gostaria de subir num palanque só. É difícil subir em dois. Se isso acontecer, há o risco de eu não subir em nenhum", afirmou o presidente, segundo relatos de presentes ao encontro no Palácio da Alvorada que sacramentou o "pré-compromisso" de PT e PMDB em torno da candidatura presidencial da ministra Dilma Rousseff.

Aliás...

Escalada para representar o presidente na abertura do congresso da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens, no Rio, Dilma Rousseff adotou a estratégia do chefe: comparar a conjuntura presente com o período em que o PT assumiu o governo e criticar indiretamente os tucanos. "Quando a gente olha para trás e compara o Brasil de 2009 com o de 2002, podemos em paz pedir que confiem cada vez mais neste nosso Brasil, na nossa capacidade de vencer qualquer desafio."

Caminho longo

O líder do governo na Assembleia, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), vai entrar terça-feira com recurso na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) requerendo nova votação do parecer que suspende as obras da Usina de Mauá. É quando abre o prazo para interpor recursos para que o projeto seja novamente analisado pela comissão. Um novo relator para a matéria deve ser indicado no dia 3 de novembro, na próxima sessão da CCJ e o assunto só deve ser votado no dia 10.

Lucro

O governo do estado terá de informar à Assembleia Legislativa quanto as concessionárias de pedágio arrecadaram após o dia 25 de setembro, quando as empresas começaram a cobrar pelos eixos suspensos dos caminhões. Os deputados aprovaram ontem um pedido de informações de Marcelo Rangel (PPS), que é contra a cobrança.

Unidos

O requerimento foi aprovado com o aval da bancada governista, que também defende a aprovação de um projeto de lei assinado por Rangel, Douglas Fabrício (PPS) e Péricles Mello (PT) proibindo a cobrança dos eixos suspensos. Durante a discussão, Antonio Belinati (PP) pegou carona: "Eu só viajo de ônibus, raramente de carro, mas apoio. Mexer com gente graúda não é fácil".

Guaratuba

O ex-prefeito de Guaratuba Miguel Jamur foi multado em R$ 5.478,72 pelo Tribunal de Contas por deixar de apresentar os extratos de 46 contas correntes da prefeitura. As contas foram consideradas irregulares pelo TC por acumular uma série de falhas na administração das contribuições previdenciárias patronais e dos servidores.

Pimentel

Paulo Pimentel, proprietário dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná, que também é presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Paraná, assumiu na segunda-feira a presidência da Federação Nacional das Empresas de Jornais e Revistas. Para Pimentel, o principal trabalho será a estruturação da federação.

Pinga-fogo

"O presidente (Lula) deve ter sido orientado pelos seus assessores a entender que isso era legal, mas quem vai examinar o caso não sou eu, é a Justiça Eleitoral."

Gilmar Mendes, presidente do STF, tentando colocar fim ao debate sobre se a viagem de Lula para visitar as obras de transposição do Rio São Francisco foi eleitoral ou não.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]