i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
eleições

Padre mediará debate de candidatos em TVs católicas

Candidatos devem ser questionados sobre temas que interessam à Igreja, como aborto, células-tronco e exposição de símbolos religiosos em repartições públicas

  • PorAgência Estado
  • 12/07/2010 16:46

O padre Antônio Cesar Moreira Miguel, de 64 anos, será o mediador do primeiro debate de candidatos à Presidência da República realizado por duas emissoras de televisão católicas, a TV Aparecida e a Canção Nova, no dia 23 de agosto.

Também formado em jornalismo e diretor-geral da TV Aparecida, padre Cesar diz que o evento deve contar com a presença dos principais presidenciáveis, e promete um debate "espinhoso" com os temas que interessam à Igreja, como aborto, pesquisas com células-tronco, Plano Nacional de Direitos Humanos e exposição de símbolos religiosos em repartições públicas.

Para o padre, "falar que não se deve misturar política e religião é ignorância". A candidata do PT, Dilma Rousseff, ainda não teve a participação confirmada pela sua assessoria de imprensa.

Blocos

O debate será composto de quatro blocos. O primeiro terá uma pergunta inicial feita a todos pelo padre Cesar, fora da temática religiosa. Em seguida, haverá o sorteio de perguntas pré-selecionadas, feitas pelo padre a todos os candidatos.

No segundo bloco, as perguntas serão formuladas por três jornalistas convidados pelas emissoras. No terceiro bloco, membros de pastorais e movimentos ligados à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) serão os autores das perguntas. "Queremos mostrar a cara da Igreja, que não é feita apenas de padres", disse.

No último bloco, haverá o sorteio de temas relativos a algum problema do País. Cada candidato terá de responder à pergunta "Como você resolverá o problema?". A seguir, os candidatos farão as considerações finais. Uma equipe de advogados deve acompanhar a realização do debate.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.