• Carregando...

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, foi proibido, neste domingo, de ser o representante do Campo Majoritário, no debate sobre o Processo de Eleição Direta (PED) do PT, que está sendo realizado em Curitiba. O candidato a presidente do Campo Majoritário, Tarso Genro, não compareceu ao debate e o ministro, que é deputado licenciado pelo PT do Paraná, tentou substituí-lo, mas os demais candidatos, como Raul Pont e Valter Pomar, entre outros, não permitiram que Bernardo substituísse Genro.

Depois de alguma discussão e de esperar por cerca de 30 minutos em uma sala separada, o ministro Bernardo decidiu sair do hotel onde se realizava o debate. Com ele também se retiraram o prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, e o presidente do PT no Paraná, André Vargas. Os três são de Londrina e representantes da tendência Campo Majoritário no Paraná.

Ex-ministro da Educação de Lula, Tarso Genro não quer disputar a presidência do partido se o ex-ministro José Dirceu insistir em permanecer na chapa do Campo Majoritário. Como Dirceu disse que não sairá de forma alguma, Tarso pensa em desistir da disputa.

A previsão é de que sua decisão fosse anunciada neste fim de semana, mas como está descansando em Porto Alegre, é provável que o faça nesta segunda na capital gaúcha. Na terça-feira, Tarso estará no Rio de Janeiro. Se realmente anunciar sua desistência, o nome mais cotado para substitu´-ilo é do atual secretário-geral do PT, o ex-ministro Ricardo Berzoini.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]