• Carregando...

Em mais um round da guerra verbal travada entre oposição e governo, o PFL aceitou o desafio feito ontem pelo presidente Luiz Ináco Lula da Silva e promete mostrar à exaustão as imagens dos depoimentos nas CPIs em seus programas eleitorais. Irônico, o senador Heráclito Fortes (PI) disse que o empresário Marcos Valério, os petistas Delúbio Soares e Sílvio Pereira e o publicitário Duda Mendonça serão algumas das estrelas dos programas da oposição.

Segundo o pefelista, a população brasileira precisa refletir sobre o atual governo e tomar uma posição antes de escolher seu candidato à Presidência, daí a necessidade de mostrar as imagens das CPIs. Em discurso no Amazonas ontem, Lula disse que o uso das imagens dos depoimentos permitirá ao povo perceber melhor as "torturas" feitas pela oposição contra algumas pessoas.

- A população brasileira vai conhecer os descaminhos da corrupção que acontecem no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O direito de uso da TV será igual - disse Heráclito.

O líder da Minoria na Câmara, José Carlos Aleluia (BA), confirmou que o partido vai utilizar as imagens. Segundo ele, a oposição tem obrigação de relacionar "as falcatruas de Lula e de seu governo" para que a população conheça melhor a administração petista.

- As ações da administração petista estariam melhor impressas nas páginas policiais dos jornais do que nos espaços destinados à política e à administração pública. Não queremos amanhã ser acusados de omissos. E ao eleitor caberá decidir se mantém no poder um governo corrupto ou se elege uma outra proposta, voltada para um novo Brasil, que ponha o país no caminho do desenvolvimento e construa uma sociedade mais justa - afirmou.

O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), disse que, se os brasileiros reelegerem Lula, permitirão que a corrupção e a incompetência continuem.

- Vai ser o desgoverno. Hoje o primeiro ministério do presidente está todo na Procuradoria da República, e o segundo ninguém sabe quem é - provocou Bornhausen.

O pefelista aproveitou para responder às declarações do presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), de que tucanos e pefelistas estão repetindo o discurso da campanha passada e usando o terror para tentar minar a reeleição do presidente Lula.

- Medo quem tem são os velhinhos do Berzoini. Ele tem que se preocupar com os velhinhos que vão pegá-lo na campanha. Nós temos um programa, pregamos uma agenda de governo, uma proposta de profundidade e estamos muito tranqüilos - retrucou Bornhausen, lembrando o recadastramento de idosos na gestão do petista no Ministério da Previdência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]