• Carregando...

O nome do deputado Gustavo Fruet (PSDB) para disputar o governo do estado foi recebido de braços abertos por tucanos e aliados. O chamado plano B, alternativa que o partido tem caso o senador Osmar Dias (PDT) desista da candidatura, é apresentado pelos partidos de oposição como "a grande novidade" na eleição.

Para as lideranças, o filho do ex-deputado federal Maurício Fruet pode surpreender nas urnas. "O Gustavo representa o novo e as pesquisas mostram que o povo quer isso", disse o deputado federal Afonso Camargo. O parlamentar acredita, no entanto, que são grandes as chances de Osmar Dias contornar o problema da doença para ser o candidato do grupo.

Para o presidente estadual do PP, Dilceu Sperafico, Fruet não é tão conhecido como o senador, mas ganhou notoriedade com sua atuação parlamentar no processo de investigações no Congresso e representaria a mudança. "O Gustavo terá muitas chances de emplacar, não tem rejeição, é limpo e tem tudo para se tornar um grande governador", disse.

Gustavo Bonato Fruet, 43, é advogado, com mestrado e doutorado na Universidade Federal do Paraná. Foi eleito vereador em Curitiba pelo PMDB, partido ao qual foi filiado de 1991 até setembro de 2004. Deixou a legenda por divergências políticas com o grupo de Roberto Requião. Em 1998 elegeu-se deputado federal, após uma campanha curta, quando assumiu o lugar do pai, falecido a poucos dias da eleição. Em 2002, foi eleito para o segundo mandato. (KC)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]