• Carregando...
 | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Prestes a vencer o prazo de 60 dias para análise do processo do PV que pede a cassação dos mandatos do presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Justus (DEM), e do primeiro-secretário, Alexandre Curi (PMDB, foto acima), a subcomissão do Conselho de Ética da Casa deve apresentar na semana que vem o relatório final a respeito do pedido. Na sequência, os cinco integrantes do conselho decidirão em conjunto pelo arquivamento da denúncia ou por sua procedência. Caso o pedido do PV seja considerado procedente, irá a plenário. A cassação dos mandatos de Justus e Curi só ocorrerá com voto da maioria dos 54 deputados estaduais.

PMDB

Em reunião realizada ontem, a bancada do PMDB na Assembleia debateu a eleição da Mesa Diretora da Casa para a próxima legislatura. Por enquanto, os peemedebistas seguem com posição indefinida sobre o assunto, mas prometem manter a unidade da bancada e tomar uma decisão coletiva. "Não há veto a nenhum nome [para presidente]. Vamos analisar ainda. Podemos até disputar a presidência, já que somos a maior bancada. Por que não?", declarou o presidente estadual do PMDB, deputado Waldyr Pugliesi. Até agora, há dois nomes comentados entre os possíveis candidatos a presidente da Assembleia: Durval Amaral (DEM) e Valdir Rossoni (PSDB).

De olho nos gastos

O deputado federal eleito Fernando Francischini (PSDB, foto ao lado) já está começando a montar a equipe que pretende contar no gabiente na Câmara Federal no ano que vem. O tucano espera contar com auditores da Receita Federal, agentes e até delegados da Polícia Federal que estão aposentandos. A intenção, disse Francischini, é fiscalizar os gastos do governo federal e até estadual nesses últimos seis meses. Para isso, vai compor o gabinete com técnicos especializados na tarefa de "pente-fino" nas contas públicas.

Iogurte pré-eleição

Um funcionário do hotel no qual Lula ficou hospedado anteontem, para o comício realizado na Cidade Industrial de Curitiba, confidenciou que da outra vez em que esteve no estabelecimento, o presidente solicitou, de madrugada, um copo de Activia – iogurte que ajuda a regular o trânsito intestinal. Era de madrugada e ele fez questão de ressaltar que não poderia ser outro! A proximidade da eleição traz curiosidades reveladoras.

ICMS

A Comissão Especial de Investigação da Sonegação de ICMS de Cigarros realiza hoje uma audiência pública na Assembleia para debater a utili­­­zação do Paraná como corredor para o contrabando de produtos falsificados. Deve­­­rão participar da reunião representantes da Polícia Fede­­ral, da Polícia Rodoviária Fede­­ral, da Receita Federal e da Associação Brasileira de Com­ba­­te à Falsificação. A estimati­va é que 40% dos produtos falsificados negociados no Brasil entrem no país pelo Paraná.

Pinga-fogo

"Os professores ficarão muito felizes com 27% de aumento no primeiro dia de governo."

Osmar Dias, senador (PDT), sobre a promessa do governador eleito, Beto Richa (PSDB), de reajustar os salários dos professores do estado quando assumisse o Palácio Iguaçu. Osmar frisou que o PDT do Paraná "foi eleito" para fiscalizar e cobrar todas as promessas de campanha feitas por Richa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]