• Carregando...

Na manhã desta terça-feira (27), um evento promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) reuniu prefeitos do interior, deputados e o governador Beto Richa (PSDB) para falar sobre governança pública. O seminário "Diálogo Público", que já foi promovido pelo órgão em outras cidades, deve servir como orientação para o gestor público sobre decisões a serem tomadas. O presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, defende que o planejamento das ações é essencial para que o poder público funcione melhor.

"Nós precisamos planejar e ter planos a longo prazo. Por isso, o trabalho do TCU e dos tribunais de contas no estado é fazer auditorias que apontem o que está em desacordo. Só assim poderemos assessorar o gestor para tomar uma boa decisão. Além do controle, passamos a mostrar o que está acontecendo", defende Nardes.

De acordo com ele, o órgão vai atuar, até o fim de ano, no diagnóstico de vários setores para indicar, aos gestores eleitos em outubro, quais são as prioridades. "O TCU está atento e vai atuar fortemente após as eleições, indicando quais são os gargalos e o que pode ser feito", promete.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]