• Carregando...

O 13.º Encontro Nacional do PT aprovou neste sábado a política de alianças que o partido fará para as eleições de outubro. O PT aprovou a proposta defendida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o arco de alianças inclua os partidos de esquerda (PSB e PC do B) e também os partidos da base aliada do governo (PP, PTB, PL, PV e outros).

Caberá agora ao Diretório Nacional decidir quais os partidos que estarão nesse arco de alianças. O PT só não poderá se aliar com o PFL e PSDB. O partido ainda tentará incluir o PMDB nessa aliança.

A decisão é polêmica, já que abre espaço para uma possível aliança também com o PTB, partido do ex-deputado Roberto Jefferson, que denunciou o esquema do mensalão, e que pediu a abertura de CPIs para investigar o governo.

O coordenador da campanha do PT será o presidente nacional do partido, deputado Ricardo Berzoini.

Ainda neste sábado, o partido deve aprovar também o texto com a análise da conjuntura política e o projeto do plano de governo para um segundo mandato consecutivo do PT. Amanhã, será o encerramento formal do encontro, realizado na Quadra dos Bancários, centro de São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]