i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
horário eleitoral

PT pede na TV que população vá à rua na quinta para ‘defender democracia’

    • brasília
    • Folhapress Web
    • 18/08/2015 14:45
    Bandeira do PT com manifestantes ao fundo: busca pela população. | Nacho Doce/Reuters
    Bandeira do PT com manifestantes ao fundo: busca pela população.| Foto: Nacho Doce/Reuters

    Dois dias após os protestos contra o governo, o PT pedirá em rede nacional de TV nesta terça-feira (18) que a população saia às ruas nesta quinta-feira (20) para “defender a democracia”. A legenda dirá também que “qualquer governo e qualquer partido” cometem erros e acertos.

    O conteúdo será exibido em inserções que irão ao ar na TV na noite desta terça (18). Cada comercial tem 30 segundos e será repetido uma vez. O PT tem direito a dois minutos para exibir seu material nesta terça.

    Em uma das peças, o PT diz que “chegou a hora de ir às ruas para defender os direitos trabalhistas, as conquistas sociais dos últimos anos e, acima de tudo, para defender a nossa democracia’‘. “Por isso, se junte à mobilização nacional que nesta quinta-feira, dia 20, vai unir movimentos sociais, partidos políticos, centrais sindicais e todos aqueles que acreditam que o Brasil é maior que qualquer crise”.

    Em outro comercial, o PT faz uma espécie de mea culpa, ainda que modesto, e afirma que “qualquer governo e qualquer partido” vivem bons e maus momentos e cometem “ erros e acertos”. “É bom recordar os erros para que não aconteçam mais, mas também é bom lembrar que, juntos, criamos um novo Brasil”.

    A propaganda cita o fim da miséria e o aumento da renda como conquistas dos governos petistas. “Um país que chegou onde chegamos tem tudo para superar qualquer crise na economia”.

    O programa do PT do segundo semestre foi ao ar no último dia 6.

    Movimentos sociais

    Apesar da convocatória do PT, Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) disse nesta segunda-feira (17) que o ato de quinta não será “Viva a Dilma” e que um de seus objetivos é criticar o ajuste fiscal promovido pelo governo e a Agenda Brasil proposta pelo PMDB do Senado.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

      Receba Nossas Notícias

      Receba nossas newsletters

      Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

      Receba nossas notícias no celular

      WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

      Comentários [ 0 ]

      O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.