• Carregando...

O relatório parcial do deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) aponta o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o empresário Marcos Valério de Souza como "as peças centrais do quebra-cabeça" para descobrir a origem precisa dos recursos que teriam sido repassados ao PT.

"Notavelmente, todo o episódio dos alegados empréstimos concedidos ao PT guarda um conjunto de características que não se pode deixar de considerar, quando menos, estranha", destaca o texto do relatório.

De acordo com o documento, ainda há várias questões a serem esclarecidas, mas Fruet está certo de que não se trata de empréstimo.

"A escrituração contábil dos empréstimos não demonstra sua veracidade. Ao contrário, sua análise comprova a ocorrência de atos incompatíveis com a Lei", aponta o texto.

O relatório, que tem 52 páginas, está sendo apresentado na CPI dos Correios. Fruet disse antes que vai pedir o indiciamento de Marcos Valério e Delúbio Soares por diversos crimes, entre eles, lavagem de dinheiro, fraude contábil e processual, tráfico de influência e crimes contra o sistema financeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]