• Carregando...
Richa: pior avaliação entre 13 governadores; | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Richa: pior avaliação entre 13 governadores;| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Uma série de levantamentos feitos pelo Instituto Paraná Pesquisas ao longo do segundo semestre de 2015 mostra o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), como tendo a menor aprovação dentre os 13 pesquisados. As entrevistas foram feitas na maior parte dos casos entre setembro e dezembro, com margem de erro de no máximo três pontos porcentuais para cima ou para baixo.

Richa aparece na décima terceira posição, com aprovação de 24,4% dos entrevistados. Dos 1.520 ouvidos pelo instituto, que realizou o levantamento no Paraná em dezembro, outros 71,2% disseram desaprovar a gestão do tucano e 4,4% não souberam o que responder ou preferiram não opinar.

Em entrevista na quinta-feira (7), Richa disse que fica preocupado com o resultado da pesquisa, mas diz acreditar ter tomado as “medidas necessárias” para o estado. “Claro que preocupa, seria hipócrita da minha parte não dizer isso. Mas fiz o que era necessário naquele momento, tomando medidas amargas e impopulares que os meus adversários usaram num momento de fragilidade política”, diz. “Já em dezembro de 2014 dizia que teríamos de comparar o Paraná com outros estados que não fizeram o ‘dever de casa’, e hoje os números comprovam que estávamos certos. Popularidade pode oscilar, o que não pode é a credibilidade, como tem dito o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A verdade pode demorar a aparecer, mas uma hora ela aparece.”

O governador com a maior aprovação na pesquisa foi Renan Filho, de Alagoas, com 67,5%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]