Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Constrangimento

Rossoni pede que presidente da Câmara se afaste do PSDB

O vice-presidente do PSDB do Paraná, deputado estadual Valdir Rossoni, defende o afastamento do presidente da Câmara de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso, do partido. Na opinião de Rossoni, as denúncias contra Derosso estariam causando constrangimento à legenda. Rossoni deve conversar hoje com o presidente do PSDB estadual, o governador Beto Richa, sobre o assunto.

"As denúncias que pesam contra ele estão causando constrangimento dentro do PSDB. Defendo que ele se afaste do partido para que possa se explicar", disse ontem Rossoni. "Eu não quero fazer um pré-julgamento, mas a contratação da empresa da mulher dele num contrato de publicidade da Câmara é no mínimo imoral."

Essa é a primeira manifestação pública de um membro da alta cúpula tucana depois que as denúncias contra o presidente da Câmara vieram à tona. Desde então, os tucanos adotaram o mesmo discurso, o de aguardar a conclusão das investigações do Ministério Público Estadual (MP) e do Tribunal de Contas do Estado (TC) para depois se manifestar. MP e TC fazem investigações paralelas do caso.

A assessoria da Câmara de Curitiba informou que, por causa do horário, não conseguiu localizar o presidente João Cláudio Derosso para comentar o pedido de afastamento feito por Rossoni.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.