Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Secretário de trânsito segue com futuro incerto

Marcelo Araújo permanece afastado e aguarda um posicionamento do prefeito Luciano Ducci, que vai dizer se ele reassume a pasta

Marcelo Araujo, secretário municipal de Trânsito | Antônio More/ Gazeta do Povo
Marcelo Araujo, secretário municipal de Trânsito (Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo)

O secretário municipal de trânsito de Curitiba, Marcelo Araújo, afastado desde a semana passada por acumular mais de 22 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), permanece com futuro incerto no cargo. Apesar do fim do prazo de uma semana para o afastamento, estipulado por ele mesmo, nesta segunda-feira (21), Araújo ainda aguarda um parecer do prefeito Luciano Ducci (PSB) para dizer se ele reassume a pasta.

Segundo Araújo, a decisão de voltar ao cargo na Secretaria Municipal de Trânsito não cabe somente a ele, mas ele espera que aconteça em um momento de estabilidade. "A minha vontade é retomar em uma situação estável e eu não sinto que esteja estável neste momento", afirmou. Ainda não há reunião programada com o prefeito para definir o retorno de Araújo ao cargo. No momento, o superintendente Marcelo Frehse é quem está a frente da secretaria.

Marcelo Araújo viaja para o Rio de Janeiro nesta terça-feira (24), onde fará palestras sobre bicicleta elétrica, independentes da agenda oficial. "Vou para não desonrar meu compromisso na condição de profissional e de professor". Ele retorna na quarta-feira (25) à noite e diz que só vai se preocupar com o futuro dele na Setran depois disso.

Marcelo Araújo pediu o próprio afastamento na semana passada para fazer o curso de reciclagem do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), após o colunista Celso Nascimento, da Gazeta do Povo, revelar seu histórico de multas. "Pedi para evitar constrangimento, pareceu mais razoável me afastar", declarou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.