• Carregando...

O secretário municipal de Trânsito de Curitiba, Marcelo Araújo, concluiu o curso de reciclagem do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e aguarda um posicionamento do prefeito, Luciano Ducci (PSB), para reassumir a pasta, da qual está afastado desde a semana passada, por acumular 22 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele disse que o caso é um "assunto resolvido".

Na semana passada, ele se licenciou do cargo para realizar o curso de reciclagem, após o colunista Celso Nascimento, da Gazeta do Povo, revelar o histórico de multas de Araújo. Como o período de licença vence nesta segunda-feira (23), Araújo aguarda um comunicado da prefeitura de Curitiba para retornar à Secretaria.

"Eu fiz todas as aulas [do curso de reciclagem], que foram extremamente positivas. De minha parte, está tudo resolvido. Eu vou aguardar uma posição do próprio prefeito, e estou à disposição", disse, por telefone, na manhã desta segunda. "Eu me licenciei para não utilizar em nada a estrutura da Secretaria, enquanto estivesse no curso. Foi por isso que me afastei", explicou.

Apesar de ter frequentado todas as aulas, Araújo ainda não voltou a dirigir. Ele aguarda os trâmites normais do Detran, até reaver sua CNH. O secretário ressalta que estava recorrendo das infrações e que todas foram cometidas quando ele não era "homem público". "Não fiz nada de errado, não sou bandido, apenas quero trabalhar de cabeça erguida", afirmou.

Araújo diz lamentar apenas a "exploração política" que foi feita do caso, mas garante não ter se constrangido no período. Ele contou que, em dois dias, foi às aulas de bicicleta. Nos demais, teve de pedir carona a um primo, por causa da chuva. "Foi bom porque detectei problemas no trânsito ali nas imediações da PUC-PR, que precisam ser solucionados", disse.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Curitiba, uma reunião interna – da qual deve participar o prefeito Luciano Ducci (PSB) – deve definir se Marcelo Araújo permanecerá à frente da Secretaria de Trânsito.

O caso

Marcelo Araújo entregou sua carteira de motorista ao Detran na última segunda-feira (17), um dia depois de o colunista da Gazeta do Povo Celso Nascimento ter noticiado que o secretário teria excedido o número de pontos permitido por lei. Araújo afirmou que, desde 2003, foram cinco infrações que somam 22 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]