• Carregando...
 | Antônio Costa/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio Costa/Gazeta do Povo

Até o início da noite de ontem, ainda estava sob suspense a ida do prefeito Beto Richa (PSDB) hoje à Escolinha de Governo, comandada pelo governador Requião às terças-feiras pela manhã. Fontes do PSDB e PMDB apostavam na ausência do tucano. O substituto mais provável é o vice-prefeito Luciano Ducci (PSB). Richa foi convidado para participar da reunião com o governador para assinar a anistia da dívida de pouco mais de R$ 400 milhões que a prefeitura de Curitiba tem com o governo do estado, por causa de antigos empréstimos para a criação da Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Aliás...

Falando no governador, Roberto Requião (PMDB) está tão empolgado com a pré-candidatura à Presidência da República que não está pensando em férias. Ele vai aproveitar o mês de janeiro para inaugurar uma série de obras por todo o Paraná. Parece que o governador não quer dar férias nem mesmo para o seu secretariado. Na quinta-feira, ele reúne os secretários de Estado na Granja Canguiri, para um jantar de confraternização.

Número

4.534 prisões foram realizadas pela Polícia Federal durante as 281 operações da instituição durante 2009. A PF apresentou crescimento nas operações especiais e prisões realizados neste ano na comparação com o ano passado, segundo relatório divulgado pelo órgão ontem. Em 2008, foram 235 operações e 3.969 detenções.

Morde e assopra

O vice-presidente José Alencar afirmou ontem em entrevista para uma rádio paulista que o presidente Lula conduziu seus dois mandatos de forma "admirável" e criticou a política monetária. "Tudo que o presidente Lula conduziu foi muito bem conduzido, inclusive nas questões de relações internacionais, naquilo que diz respeito a inclusão dos mais humildes. Isso é um fato. O trabalho dele foi admirável. Agora, a política monetária não. Essa tem que ser mudada porque não tem cabimento nos gastarmos o que estamos gastando com juros", disse se referindo a taxa básica de juros, a Selic.

Ao acaso

Dois pré-candidatos ao governo do estado se encontraram, ao que tudo indica por acaso, num restaurante em Curitiba ontem durante a hora do almoço. O prefeito Beto Richa (PSDB) e o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) se cumprimentaram com sorrisos e tapinhas nas costas. Numa mesa próxima, estava o deputado Alexandre Curi (PMDB) com alguns diretores da Assembleia. Quem viu o encontro garante que não houve tempo para tratar de política. Teria sido apenas uma coincidência.

OAB

O novo presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, e os demais integrantes da nova diretoria da instituição vão ser empossados em 20 de janeiro. A solenidade será no Teatro Guaíra. Glomb vai comandar a secção paranaense da OAB até 2012.

Pinga-fogo

"Vocês estão lembrados que no dia 22 de dezembro (do ano passado) eu fui para a tevê pedir para o povo consumir. Neste ano eu fiz um pronunciamento que vai ao ar na terça-feira (hoje), mostrando ao povo que agora é hora do investimento."

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República, adiantando o que vai falar hoje à Nação, em pronunciamento na tevê e na rádio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]