• Carregando...

O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correis, deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), afirmou que operar caixa dois numa campanha é fraudar as eleições. A declaração foi dada em uma entrevista para os repórteres Lucio Horta e Nelson Bortolin, do Jornal de Londrina.

Serraglio também atacou o discurso de que o caixa dois é uma prática normal, generalizada na política brasileira. "Eu acho que o cara que diz isso, que faz uma confissão dessa, deveria ser preso na hora", disse.

O relator, uma das mais importantes funções da CPMI iniciada há 80 dias, esteve em Londrina de passagem para Umuarama, onde tem domicílio eleitoral. Em seu segundo mandato na Câmara Federal, ele também criticou seus colegas que estariam mais preocupados com a visibilidade que vem obtendo com as aparições na mídia graças à CPMI. "Ninguém abre mão dos seus 15 minutos". A comissão é formada por 16 deputados federais e 16 senadores e seus respectivos suplentes.

O relator afirma acreditar que a crise política é uma "escola" para o eleitor que vai votar mais consciente no ano que vem.

Clique e confira os principais trechos da entrevista concedida por ele ao Jornal de Londrina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]