• Carregando...

Os 16 sindicatos que compõem o Fórum das Entidades Sindicais (FES) farão uma manifestação em frente ao Palácio das Araucárias, em Curitiba, nesta quinta-feira (16). Mesmo com o estado proibido de dar reajustes a servidores, os representantes das diversas categorias continuam com a agenda de reivindicações. "Vamos manter a manifestação justamente porque o governo precisa encontrar saída para esta situação", afirma Marlei Fernandes de Carvalho, presidente da APP-Sindicato e coordenadora geral do FES.

O ato terá início às 13h e, às 14h30, está prevista uma reunião entre a Secretaria de Estado de Administração e Previdência (Seap) e uma comissão com os representantes das entidades. Dentre as reivindicações, estão um novo modelo de atendimento à saúde dos servidores e o pagamento das progressões por tempo de serviço. No caso do magistério público estadual, as exigências são o pagamento das parcelas de implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), a renovação do plano de carreira dos funcionários de escola e um reajuste de 8,59%.

Também nesta quinta, os professores das universidades estaduais sinalizaram uma paralisação para pressionar o governo. Nesta quarta-feira (15), de acordo com informações da Agência de Notícias do Paraná, o governador Beto Richa assinou a mensagem para envio à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) do anteprojeto de lei que propõe reajuste de 31,73% para a categoria. Mesmo com a proposta, os professores prometem manter a paralisação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]